Dicas de decoração para fazer festa de Carnaval em casa

Dicas de decoração para fazer festa de Carnaval em casa

carnavanal 1

Confira dicas de decoração para fazer festa de Carnaval em casa!

Há quem prefira passar o Carnaval em casa, seja para escapar do sufoco do Carnaval de rua, seja pela opção de curtir com os amigos e família. O importante é que se você não vai à festa, traga a festa até você! Afinal, o Carnaval não pode passar em branco. Pensando nisso, nesse artigo a Skill Corretora de Seguros preparou algumas dicas de decoração para você fazer sua festa de Carnaval em casa, com beleza, economia e segurança.

Confira e escreva suas dicas e opiniões nos comentários!

O conceito é: alegria!

Para fazer a decoração de sua festa de Carnaval em casa não é preciso gastar muito e nem mesmo fazer grandes invenções. Deixe as ideias mirabolantes para os carros alegóricos que você e seus convidados acompanharão pela televisão: em casa invista na simplicidade e no capricho em pequenos detalhes.

O Carnaval é a festa mais tradicional brasileira, tendo como único páreo ao longo do ano a festa junina. E se tem algo inquestionável sobre as festas carnavalescas é que sua principal marca é a alegria! Abaixo você confere diversas dicas para decoração, mas tenha sempre em mente que o importante é se divertir e dar boas risadas.

Decoração para festa de Carnaval em casa:
serpentinas, flores, plumas, máscaras e música

Há diversos itens que se você parar para pensar são essenciais no Carnaval: você pensa neles e logo lembra dessa festa! Serpentinas, máscaras e músicas das tradicionais marchinhas carnavalescas são a receita infalível para colocar sua casa no clima do Carnaval. Para complementar, você também pode investir em flores, plumas, dobraduras de papel, adesivos, copos, velas e guardanapos coloridos. Veja como itens simples e econômicos podem fazer o Carnaval em casa ficar puro charme!

dicas de decoração para festa de carnaval em casa - serpentinas e balões no teto elevam o astralSerpentinas e balões no teto são marca registrada!

Serpentinas e balões no teto ajudam a elevar o astral do ambiente e colocar todos no clima de Carnaval logo que chegam à festa. Seus convidados mal entram pela porta e já se sentem abraçados pela folia!

dicas de decoração para festa de carnaval em casa - mesa charmosa com flores e muitas cores
Para sua mesa de jantar, flores e muitas cores!

Para sua mesa de jantar invista nas flores e cores alegres. Guardanapos, talheres e toalhas coloridos. Para ficar mais bonito ainda, capriche nos pratos e petiscos!

dicas de decoração para festa de carnaval em casa - dobraduras e enfeites de papelDobraduras e enfeites de papel para mesas de centro, prateleiras e estantes

Aproveite o espaço de mesas de centro, prateleiras e estantes para colocar dobraduras e enfeites de papel. Você pode comprá-los prontos de casas de festa ou fazê-los você mesmo! Procure por formas criativas e alegres, por exemplo que imitem figuras tropicais como flores, o sol e pássaros.

dicas de decoração para festa de carnaval em casa - almofadas coloridas alegram o ambiente
Almofadas coloridas para um sofá carnavalesco!

Um dos móveis que mais será requisitado durante sua festa de Carnaval, acredite, será o sofá. Geralmente ele é ocupado pelos mais diversos perfis: mulherada que foi vencida pelo salto alto, homens que não gostam de Carnaval e só foram a sua festa para acompanhar a esposa/namorada, criançada que passou da hora e caiu no sono. O importante que seu sofá também esteja no clima de festa e melhor dica para isso são almofadas coloridas! Você as encontra em lojas de decoração, mas para quem quer economizar também há lindas opções mais em conta em feirinhas hippies e em lojas do Centro da cidade.

dicas de decoração para festa de carnaval em casa - flores e velas são puro charmeFlores e velas coloridas são tom tropical e chique

Um ótima opção para dar um toque tropical e chique a sua decoração de Carnaval é combinar flores e velas. Obviamente, cuidado com o fogo! Como no Carnaval às vezes o pessoal passa da conta nas bebidas, prefira velas pequenas e sempre as coloque em recipientes de vidro para o caso de caírem.

dicas de decoração para festa de carnaval em casa - adesivos removíveis para copos e vasos
Adesivos removíveis para colorir seus copos e vasos

Um ótima opção para enfeitar copos, vasos e outros itens de decoração que você já tem em casa são adesivos removíveis. Procure adesivos com imagens relacionadas a Carnaval, como máscaras, serpentinas, confetes.

(Essas lindas fotos foram tiradas de alguns sites ótimos, confira: Gaudesivos, Moreira e Mundo Decor)

Mas acima de tudo: Carnaval com segurança!

Agora vamos para a dica mais importante dessa rodada: invista em segurança. No Carnaval estamos suscetíveis a alguns riscos que muitas vezes não consideramos. Não deixe de tomar cuidados simples que podem fazer toda a diferença.

Leia também: “Seguro residencial protege sua casa durante viagens de Carnaval”

  • Atenção às crianças: em casas com piscina não deixe as crianças correrem ou entrarem na piscina – a falta de atenção nessas horas gera grande risco de afogamento. Com crianças menores, atenção a itens como confetes e outros adereços pequenos que possam ser engolidos e causar sufocamento.
  • Moderação na bebida e nada de dirigir alcoolizado: A velha mensagem “Se beber não dirija” vale especialmente para o Carnaval. E mais: quem estiver dirigindo deve estar atento, pois podem haver pessoas alcoolizadas na rua e também dirigindo. Nessa época, lembre-se que você deve dirigir por você e pelos outros, com atenção redobrada àqueles que podem ter passado um pouco da conta. Vale também a dica: já reserve um colchonete para aquele amigo que você sabe que vai passar da conta e não deixe voltar dirigindo de maneira nenhuma, pois ele estará colocando a vida dele e de outros em risco.
  • Cuidado com curto circuitos e velas: Nada de fazer gambiarras com eletricidade, como ligar muitos aparelhos numa só tomada ou usar aqueles cabos do tempos da caverna que você encontrou empoeirado no fundo do armário. Sobrecarga e fiação mal conservada podem gerar curtos circuitos e resultar em incêndio. Cuidado também ao usar velas de maneira inapropriada: procure sempre colocá-las dentro de copos e recipientes de vidros para evitar que o fogo se propague em caso de quedas. Com o uso de enfeites de papel como serpentinas e confetes, a propagação do fogo é muito rápida, por isso é importantíssimo evitar qualquer tipo de faísca descontrolada.
  • Respeite os vizinhos: Na empolgação o som pode ficar um pouco alto, o problema é quando isso ocorre depois do horário permitido, incomodando a vizinhança. Procure respeitar os horários do seu condomínio ou bairro e caso o vizinho venha a reclamar, procure sempre dialogar com calma e respeito. E também não custo convidar o vizinho para festejar com você! rsrsrs!
  • Telefones de emergência sempre em mãos: Não vai precisar, mas sempre tenha os telefones de emergência em mãos. Anote aí: Bombeiros (193), Pronto Socorro (192) e Polícia Militar (190).
  • Faça um seguro residencial: O seguro residencial é fundamental para proteger seu patrimônio e convidados. Além de proteger seus bens de riscos como incêndio e roubo, há cláusulas importantes como a de Responsabilidade Civil que protege seus convidados.

Peça já cotação do seu seguro residencial!
Preencha abaixo ou nos contate!

skill@skillseguros.com.br
(19) 3255 3355

Nome*

CPF*

E-mail*

(DDD) Telefone*

Endereço da residência

Coberturas desejadas
 Incêndio, raio e explosão Subtração de bens Danos elétricos Vendaval Outros

Já é cliente da Skill Seguros?

Curta e compartilhe!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *