Seguro de automóvel cobre carro amassado após roubo?

Seguro de automóvel cobre carro amassado após roubo?

seguro de automóvel cobre carro amassado após roubo

seguro de automóvel cobre danos ao carro após rouboDescubra se o seguro de automóvel cobre carros amassado em decorrência de roubo o furto de veículo!

Uma dúvida muito frequente em relação ao seguro de automóvel é se ele cobre danos ao veículo segurado ou terceiros enquanto o carro estava em poder dos ladrões. Não é para menos: a maior parte dos veículo recuperados sofre algum amassado ou tem alguma parte desmanchada, principalmente rodas.

Neste artigo você descobrirá se o seguro de automóvel cobre carro amassado após roubo e danos causados a terceiros pelo bandido enquanto estava com o carro roubado. Confira e escreva suas dúvidas e opiniões nos comentários!

“Meu carro foi amassado após roubo… 
Seguro de automóvel cobrirá?”

Não é para menos que tantas pessoas têm essa dúvida. A grande maioria das pessoas que já teve um carro roubado e recuperado sofreu alguma avaria no veículo, como amassados na lateria ou desmanche de peças, principalmente rodas e bancos.

O seguro de automóvel cobre sim os danos sofridos pelo veículo roubado, funcionando da mesma forma como o seguro funcionaria em um caso de colisão. Ou seja, em caso de perda parcial o seguro cobrirá os custos de reparação do veículo que ultrapassarem a franquia.

Isso torna o seguro de automóvel mais completo que rastreador

É comum se cogitar a troca do seguro pelo rastreador. No geral, pensa-se que o rastreador faz o mesmo papel de “proteção” do seguro, mas não é bem assim. Exatamente pela cobertura de danos ocorridos durante o roubo do veículo, o seguro de automóvel acaba sendo mais completo que o rastreador para casos de roubo.

O rastreador ajuda a recuperar o veículo, mas não cobre os danos sofridos enquanto o carro estava no poder dos ladrões. Já tivemos clientes que recuperaram o carro, porém, precisaram usar o seguro para consertá-lo. Inclusive, alguns casos chegam a dar perda total por conta do desmanche do carro.

“Durante o roubo, ladrões causaram danos a terceiros com meu carro…
Seguro de automóvel cobrirá? Tenho alguma responsabilidade?”

Outra situação (mais incomum, porém pode ocorrer) é de o ladrão causar algum dano material ou corporal a terceiros durante a fuga com o veículo roubado. Quando isso ocorre tanto o segurado quanto o terceiro atingido costumam ficar na dúvida se o seguro arca com alguma indenização e se o dono do carro tem alguma responsabilidade para com o terceiro vitimado.

O seguro não cobre danos materiais ou corporais causados a terceiros enquanto o veículo roubado está na posse dos ladrões. Os danos são considerados de total responsabilidade do ladrão, e não cabem em nenhuma circunstância ao proprietário do carro.

Trata-se de uma situação delicada, pois o terceiro fica totalmente desamparado e não há muito a quem recorrer. Nesses casos, o recomendado é o terceiro usar o seu próprio seguro.

Peça já cotação do seu seguro de automóvel! Preencha os dados abaixo ou nos contate!

skill@skillseguros.com.br
(19) 3255 3355

Nome*

CPF*

E-mail*

(DDD) Telefone*

(DDD) Celular

Seguro novo ou renovação?
 Novo Renovação

Modelo do automóvel

Já é cliente da Skill Seguros?
 Sim Não

Curta e compartilhe!

2 Comments

  • Francisco Lopes says:

    23 de maio de 2014 at 4:37 am

    Olá Jessica, tive o carro furtado e ainda estou aguardando o período após o acionamento do seguro para ver se o carro aparece. Neste período, meu seguro venceu e tinha a opção de renovar automaticamente, mesmo já sem o carro. Fui aconselhado a renovar o seguro enquanto aguardo este período pois pode acontecer de o carro causar algum dano a terceiros após o vencimento e o seguro não cobriria. Esta informação procede? Obrigado.

    • Jessica says:

      23 de maio de 2014 at 9:36 am

      Sr. Francisco, bom dia!

      Diante das condições gerais das companhias de seguro com as quais trabalhamos, como seu veículo foi furtado antes do vencimento, ele terá a cobertura normal do seguro mesmo que tenha vencido posteriormente sem que o carro tivesse sido recuperado. Como o sinistro ocorreu durante a vigência, mesmo que o carro seja recuperado depois do vencimento, haverá cobertura.

      Quanto à possibilidade de danos à algum terceiro enquanto o carro está com queixa de roubo, não haveria cobertura mesmo que você tivesse renovado o seguro, pois nesse caso a responsabilidade não é sua, mas do ladrão. Se o ladrão causar algum dano a alguém enquanto estiver em posse do seu carro, esses danos não são considerados sua culpa e portanto não haveria cobertura do seguro de toda maneira.

      Referente ao fato de ter renovado o seguro, desconhecemos procedimento semelhante em situações como essa. Como o carro está com queixa de roubo, com sinistro já aberto, não há como haver cobertura securitária para um carro furtado e sem recuperação até o momento.

      Se pudermos ajudar com algo mais, procure-nos novamente.
      Também estamos a disposição para cotações de todos os tipos de seguro, quando precisar.

      Tenha um bom final de semana!

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *