Seguro de vida ajuda nos cuidados contra o câncer

Seguro de vida ajuda nos cuidados contra o câncer

seguro de vida ajuda nos cuidados contra o câncer

seguro de vida ajuda na prevenção contra o câncerConfira dicas de prevenção contra câncer e saiba por que o seguro de vida é importante nessa prevenção!

Segundo estudos do INCA (Instituto Nacional do Câncer) e do Ministério da Saúde o Brasil deverá ter 567 mil novos casos de câncer em 2014. Os principais casos devem ser do tipo de pele (182 mil casos), de próstata (68,8 mil), de mama (57,1 mil), de intestino (33 mil) e de pulmão (27 mil). Com esse cenário em vista, neste artigo mostraremos como o seguro de vida é uma forma de prevenção imprescindível contra a doença. Daremos também algumas dicas de profissionais da saúde para diminuir a chance de desenvolver câncer.

Leia também:
“Existe idade limite para contratação de seguro de vida?”

Confira e escreva suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Como o seguro de vida ajuda nos cuidados contra o câncer?

Além da prevenção com uma vida e alimentação mais saudável (como você confere nas dicas abaixo), o seguro de vida tem papel fundamental nos cuidados contra o câncer. O seguro de vida de algumas seguradoras específicas como Mapfre, Porto Seguro e Allianz têm coberturas específicas voltadas para casos de descoberta de tumores malignos, ajudando a custear os tratamentos e procedimentos médicos necessários para se curar da doença.

A maioria das pessoas não considera que com a descoberta do câncer há diversos custos novos que podem causar instabilidade financeira, não só apenas pelo custo de tratamentos, como em alguns casos pela inviabilidade em trabalhar durante os tratamentos, gerando uma diminuição da renda.

Os seguros de vida que possuem cobertura para descoberta de cânceres ajudam a manter a estabilidade financeira, pessoal e familiar, durante o tratamento da doença. Essa estabilidade financeira é fundamental para que o tratamento corra com tranquilidade, afinal, a pessoa poderá se focar no seu processo de cura sem outras preocupações que a afligiriam se não tivesse o seguro.

Nos casos de câncer de mama, por exemplo, a cobertura de câncer do seguro de vida pode ajudar em cirurgias estéticas após os processos cirúrgicos mais invasivos. Para as mulheres que sonham em ser mães e que tem risco de ter esse sonhos ameaçado pela descoberta da doença, a cobertura pode ser usada para procedimentos que de outra maneira seriam inviáveis por serem caríssimo, como o armazenamento de óvulos.

Assista aqui vídeo com depoimento que mostra
a importância do seguro de vida nos cuidados contra o câncer!

Ter seguro de vida é ser responsável com sua vida e de sua família

Por essa razão dizemos que o seguro de vida é uma forma de responsabilidade consigo mesmo e com sua família: ele ajuda a manter a estabilidade financeira num momento de infortúnio, garantindo que todas as pessoas envolvidas possam enfrentar a situação com máximo de foco e tranquilidade, determinantes no sucesso de qualquer tratamento médico.

Para pessoas que são os principais geradores da renda familiar, ter um seguro de vida é indispensável para garantir a estabilidade familiar em situações inesperadas de doenças graves como o câncer.

Dicas de saúde para se prevenir do câncer

Apesar dos grandes números nas estimativas de caso de câncer para este ano, é possível se prevenir com a mudança de alguns hábitos. Estudos científicos comprovam que aproximadamente 33% das mortes por câncer estão relacionadas a tumores malignos causados por fatores dietéticos (alimento produzido industrialmente que apresente ausência de determinados nutrientes como carboidratos, açúcar, sal, lactose, gordura etc.), e que muitos outros são causados pelo exposição não controlada da pele ao sol. Isso significa que para diversos tipos de câncer é possível se prevenir com simples mudanças na rotina alimentar e outros pequenos hábitos. Abaixo você confere algumas dessas dicas:

  • Consuma carne vermelha de maneira moderada e evite carnes processadas e embutidos. Mais do que 500g de carne vermelha cozida por semana aumenta em 35% o risco de câncer de intestino grosso e o consumo excessivo de embutidos (presunto, lingüiça, salsicha) aumenta o risco em cerca de 50% de desenvolver este mesmo tipo de câncer.
  •  Revise seu cardápio diário: alimentação saudável é rica em frutas, verduras e legumes e pobre em açúcares, gorduras e carne vermelha.
  • Modera nas bebidas alcoólicas. O vinho tinto, limitado a duas taças por dia, ajuda na prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares (mas de for possível trocá-lo pelo suco de uva integral é melhor ainda, pela ausência do álcool).
  • Modere no sal. Estudos indicam que alimentos feito com ou conservados em muito sal podem causar câncer de estômago.
  • Modere nas frituras, leite e derivados. Elas influenciam diretamente no aumento de peso, que aumenta a chance de determinados tipos de câncer.
  • Evite o consumo de enlatados pois têm nitritos e nitratos que dão origem a nitrosaminas, substâncias prejudiciais à saúde. Prefira sempre os alimentos frescos. Mas vale lembrar que atum e sardinha, mesmo enlatados, são ricos em ômega 3 que é muito benéfico à saúde.
  • Invista em grãos e cereais. O consumo de fibras ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer como o de intestino e de mama. A linhaça é ótima pois é rica em ômega 3 e diminui o risco de cânceres como mama, próstata e cólon. A soja também é grande inibidora de diversos tipos de cânceres.
  • Invista em hortaliças. Frutas, legumes e verduras são protetores contra o câncer. Abóbora e cenoura auxiliam contra o câncer de pulmão. Couve flor e brócolis auxiliam na prevenção do câncer de mama, cólon e esôfago. Alho ajuda na prevenção do câncer de estômago. Goiaba, melancia, tomate e seu suco contêm licopeno, que atua na prevenção dos cânceres de próstata e mama. Espinafre e couve são fontes de luteína e zeaxantina, que podem auxiliar na prevenção do câncer de pele. Frutas cítricas como laranja, limão, acerola, abacaxi são ricos em vitamina C, que atua na prevenção especialmente do câncer de estômago devido a sua ação antioxidante. Frutas vermelhas também diminuem o risco de câncer.
  • Invista em leguminosas, tubérculos e pães.
  • Invista numa alimentação rica em peixes de água fria como atum, sardinha, truta e salmão. São ricos em ômega 3 que ajuda no controle do colesterol e previnem contra câncer como mama, próstata e cólon.
  • Invista no chá verde. Ele é contém flavonoides, que atuam como antioxidantes, diminuindo o risco de desenvolver câncer.
  • Tome muita água!
  • Pratique exercícios físicos. A prática constante e moderada de atividades físicas diminui as chances de câncer.
  • Evite estar muito acima de seu peso.Estudos comprovam que excesso de peso e obesidade são fatores de risco para cânceres de mama, intestino, próstata e endométrio.

(Fonte dos dados: UOL.)

 Peça já cotação do seu seguro de vida!

Preencha abaixo ou nos contate!
skill@skillseguros.com.br
(19) 3255 3355

Nome*

CPF*

E-mail*

Data de nascimento*

É fumante?*

Qual sua profissão?*

(DDD) Telefone*

(DDD) Celular

Já é cliente da Skill Seguros?*
 Não Sim

Curta e compartilhe!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *