Seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicos?

Seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicos?

seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicos

seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicosSaiba se o seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicos!

Uma das grandes preocupações de quem contrata o seguro residencial é se proteger contra roubo de equipamentos eletrônicos como notebook, tablets, smartphones etc. Trata-se de uma preocupação muito plausível na medida em que na grande maioria dos roubos residenciais os assaltantes tem como um dos focos esses equipamentos. Pensando nisso, neste artigo responderemos se o seguro residencial cobre roubo de notebooks e eletrônicos.

Leia também:
“Seguro residencial para danos elétricos é o mais utilizado”
“Seguro residencial para inquilino: como funciona?”
“Seguro residencial cobre consulta veterinária para animais de estimação”
“Assistência do seguro residencial mais que compensa preço pago”

Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda com seu caso, escreva nos comentários para que possamos ajudar! 

Seguro residencial tem ou não cobertura para roubo de notebooks e afins?

Algumas seguradoras cobrem roubo de notebooks e outros portáteis no seguro residencial, mas é importante se atentar a algumas regras normalmente exigidas para garantir a cobertura. Abaixo você confere essas regras – leia com atenção, pois são fundamentais para que você tenha garantia do seguro se algo vier a acontecer.

O notebook ou equipamento deve ser roubado dentro da residência segurada

Parece óbvio, mas é importante ressaltar: O seguro residencial cobre notebooks, tablets etc. desde que sejam roubados dentro da residência segurada. Ou seja, a cobertura do residencial se restringe ao perímetro da residência, não se estendendo para outros locais.

É preciso ter a nota fiscal do equipamento

Na grande maioria das seguradoras é obrigatória a apresentação da nota fiscal no nome do segurado. A nota fiscal é a garantia de posse do bem e também traz especificações fundamentais como marca e modelo, que serão necessárias para a indenização do seguro.

Cobre roubo e furto qualificado, mas não cobre perda misteriosa

O seguro residencial cobre notebooks e outros eletrônicos desde que em situações de roubo ou furto qualificado. Em resumo, roubo qualificado é assalto a mão armada (ou qualquer situação em que o assaltante represente ameaça) e furto qualificado é quando há indícios do furto, como sinais de arrombamentos em portas e janelas.

Não há cobertura para furto simples ou perda misteriosa, ou seja, quando o bem some misteriosamente e não há indícios de que foi levado por um ladrão. Por isso, em caso de arrombamento, é importante deixar intactos os sinais de que alguém entrou na casa, para que o seguro possa constatar que ocorreu furto com indícios.

Como é paga a indenização de notebooks e etc. no seguro residencial?

A indenização do seguro residencial para notebooks, tablets etc. é paga com base do valor de mercado do equipamento no período da indenização. Funciona da seguinte maneira: A partir da marca e modelo do equipamento a seguradora fará um levantamento de quanto está valendo um equipamento equivalente no mercado no mês em que ocorreu o sinistro. Isso porque o seguro se compromete a repor ao segurado um bem equivalente àquele roubado.

Faça a cotação do seu seguro residencial! Preencha os dados abaixo ou nos contate.

skill@skillseguros.com.br
(19) 3255 3355

Nome*

CPF*

E-mail*

(DDD) Telefone*

Endereço da residência

Coberturas desejadas
 Incêndio, raio e explosão Subtração de bens Danos elétricos Vendaval Outros

Já é cliente da Skill Seguros?

Curta e compartilhe!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *