Seguro residencial para inquilino: como funciona?

Seguro residencial para inquilino: como funciona?

seguro residencial para inquilino - como funciona

seguro residencial para inquilino - como funcionaSaiba como funciona o seguro residencial para inquilino e quais as vantagens!

Quem mora em residência alugada sabe que existem diversas burocracias e garantias exigidas pela imobiliária ou pelo proprietário. Na maioria dos casos, uma dessas garantias, é o seguro residencial. Para quem está alugando o primeiro apartamento, muitas vezes fica a dúvida de como funciona o seguro residencial para inquilino.

Leia também:
“Seguro residencial cobre consulta veterinária de animal de estimação”
“Seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicos?”
“Seguro residencial para danos elétricos é o mais utilizado”

Neste artigo você confere os principais pontos sobre essa dúvida. Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda com seu caso, escreva nos comentários para que possamos ajudá-lo!

O que muda e o que não muda no seguro residencial para inquilino?

As únicas diferenças do seguro residencial para inquilino em relação ao seguro residencial “normal” (contratado pelo proprietário) são as seguintes:

  1. Quem paga: O seguro residencial para casa alugada normalmente é contratado e pago pelo inquilino e não pelo proprietário;
  2. Quem recebe a indenização: No seguro residencial para inquilino é necessário constar uma cláusula beneficiária onde consta que, em caso de incêndio da residência, quem irá receber  a indenização do seguro referente ao prédio será o proprietário.
  3. Cobertura de perda de aluguel: Em alguns casos a imobiliária ou proprietário pode solicitar que o inquilino contrate um cobertura chamada “perda de aluguel”, a qual garante que se algo acontecer com o apartamento e o inquilino precisar alugar outro imóvel equivalente até solucionar o problema, o seguro pagará o aluguel.

Todo o resto funciona exatamente como um seguro normal: o inquilino pode contratar para si coberturas como subtração de bens (roubo ou furto qualificado), danos elétricos, quebra de vidros etc.

Vantagens do seguro residencial para o inquilino

Algumas pessoas pensam que o seguro residencial para casa alugada é apenas um custo a mais. Porém, quando o seguro é feito com uma corretora de seguros especializada e atenta a suas reais necessidades, o seguro residencial pode representar grandes vantagens para o inquilino. Abaixo você confere algumas dicas da Skill Seguros, mas não deixe de nos contatar para ter consultoria especial para seu caso!

Assistência do seguro ajuda a fazer manutenção da casa alugada de maneira econômica*

Leia também: “Assistência do seguro residencial mais que compensa o preço pago”

Quem mora em residência alugada sabe que às vezes bate aquele peso no coração ao ter que investir na manutenção do local. O seguro residencial é sensacional para ajudar a economizar com esses custos de manutenção.

Existem diversos tipos de seguro para residência, com planos de assistências simplificados e super completos. Nos planos de assistência mais completa há serviços essenciais para manutenção da residência alugada, como instalação de prateleiras, varais, quadros, persianas, cortinas, suportes de tv e eletrodomésticos, vasos, chave-tetra,  desentupimento, dedetização, chaveiro, vidraceiro, assistência em antenas. Também há serviços de reparação, como reparo elétrico, reparo de telefonia, tanquinho, centrífuga, enfim, um infinidade de coisas que geralmente quem aluga a casa gostaria de não precisar bancar, mas geralmente não tem muita escolha.

Assistência do seguro também diminui gastos pessoais com a casa*

Não são só os gastos com a residência alugada que pesam no bolso. Os gastos pessoais do dia à dia também são significativos e o seguro residencial também ajuda nesse sentido. Serviços como limpeza, segurança e vigilância, transferência de móveis, help desk para equipamentos eletrônicos, assistência para linha branca (geladeira, fogão etc.) e linha marrom (televisão, dvd etc.) e muito mais.

(*As informações sobre assistência aqui apresentadas tem como base o seguro residencial da Porto Seguro, Plano Premium.)

Moral da história:
já que tem que contratar o seguro, trate de usá-lo!

Depois de todas essas informações, há somente uma conclusão possível: Já que os inquilinos tem que contratar o seguro residencial, o ideal é contratar um seguro que lhe preste bons serviços e usar sua assistência e benefícios. Dessa maneira o seguro residencial deixará de ser um custo e ajudará a cuidar da residência alugada como se fosse sua sem nenhum peso na consciência (e no bolso!).

Faça cotação do seu seguro residencial conosco! Preencha abaixo ou nos contate!
skill@skillseguros.com.br
(19) 3255 3355

Nome*

CPF*

E-mail*

(DDD) Telefone*

Endereço da residência

Coberturas desejadas
 Incêndio, raio e explosão Subtração de bens Danos elétricos Vendaval Outros

Já é cliente da Skill Seguros?

Curta e compartilhe!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *