Seguro residencial protege casa durante viagem no Carnaval

Seguro residencial protege casa durante viagem no Carnaval

Seguro residencial protege casa durante viagem no Carnaval

Seguro residencial protege casa durante viagens no CarnavalConfira como o seguro residencial protege sua casa durante sua viagem no Carnaval!

Durante as festas de Carnaval aumentam os casos de roubo e furto a residências. Isso ocorre porque nesse período muitas pessoas viajam deixando a casa sozinha. Mesmo quando ficamos em casa, o risco é maior pois tendemos a “baixar a guarda” durante as festanças. Exatamente por essas razões uma das prevenções mais importantes nessa época é fazer um seguro residencial para proteger sua casa ou apartamento durante sua viagem de Carnaval.

Leia também:
“Seguro residencial cobre consulta veterinária de animal de estimação”
“Seguro residencial cobre roubo de notebook e eletrônicos?”
“Seguro residencial para inquilino: como funciona?”

Neste artigo você aprenderá os principais pontos sobre o seguro residencial e descobrirá por que ele é tão importante em época de festas e viagens! Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Seguro residencial é essencial em épocas de viajar
Proteção contra roubo e furto residencial

O seguro residencial é indispensável durante todo o ano, mas especialmente em épocas em que se costuma viajar. Em períodos como o Carnaval, infelizmente, os ladrões ficam de olho nas residências que são deixadas sozinhas, com o intuito de roubá-las. O principal foco desses bandidos são aparelhos eletrônicos (como computadores, televisões, aparelhos de som, DVDs; além de portáteis como notebooks, tablets, smartphones, câmeras fotográficas e filmadoras), bens de vestuário (roupas, tênis e sapatos de marca), jóias e bebidas de alto valor (como vinhos por exemplo).

Leia também: “Dicas de coração para festa de Carnaval em casa”

Principalmente em cidades metropolitanas onde os índices de roubo e violência são maiores, diante desse risco, o seguro residencial se torna imprescindível pois garantirá a indenização desses bens caso eles venham a ser roubados durante sua viagem.

Abaixo você confere algumas dicas muito boas a respeito da cobertura de subtração de bens do seguro residencial. Com essas dicas você terá um norte na hora de contratar seu seguro residencial com foco na proteção contra roubo e furto.

Dicas sobre cobertura de roubo no seguro residencial

A seguradora exige notas fiscais, uma lista de bens ou uma vistoria?

A grande maioria das seguradora oferece seguro residencial, mas a cobertura de roubo funciona de maneira diferente em cada uma delas. Um dos pontos que você deve observar, questionando seu corretor de seguros, é quais as exigências da seguradora em caso de roubo dos bens.

Algumas seguradoras exigem a apresentação de notas fiscais, especialmente para bens portáteis como smartphones, tablets. notebooks. Outras exigem somente que no momento da contratação do seguro o cliente faça a inclusão de uma lista de bens que deseja proteger com o seguro. Para coberturas de subtração de bens mais altas, por exemplo acima de R$20.000, algumas seguradoras fazem uma vistoria no local que já garante a cobertura dos bens presentes na casa.

É importante verificar qual a forma de trabalho da seguradora que você vai escolher:

  • Se ela exigir notas fiscais, procure guardar as notas fiscais de seus bens (principalmente eletrônicos, que são mais visados para o roubo) em um local seguro e que você lembro depois (afinal, vivemos esquecendo onde colocamos essas coisas!).
  • Se ela exigir a inclusão de lista de bens, verifique com seu corretor que tipos de bens é necessário relacionar.

A seguradora faz depreciação dos bens?

Outra diferença entre as seguradoras que oferecem seguro residencial é que algumas fazem depreciação dos bens enquanto outras não.

Depreciação significa “corrigir” o valor do bem considerando seu tempo de uso e disponibilidade no mercado. A ideia geral é que um bem usado não vale o mesmo que um bem novo, ou ainda que um modelo antigo não equivale a um modelo novo do mesmo bem.

No casos das seguradoras que trabalham com depreciação dos bens, caso eles venham a ser roubados você receberá a indenização, porém com valores depreciados pelo tempo de uso. Nos casos das seguradoras que trabalham sem depreciação dos bens, você receberá indenização do valor de um bem equivalente novo.

Seguro residencial não é só roubo! Conheça as assistências, benefícios e demais coberturas

Apesar de o grande foco nas épocas de viagem como o Carnaval ser a cobertura contra roubo e furto, é importante você considerar outros fatores na hora de contratar seu seguro residencial. Confira algumas dicas abaixo que ajudarão você a compor o melhor seguro para sua residência em termos de assistência, benefícios e coberturas:

  • Assistência residencial: Existem alguns seguros residenciais mais completos em termos de assistência. Eles oferecem serviços sensacionais que ajudam na manutenção de sua residência. Sobre esse assunto, não deixe de ler esses dois posts: “Assistência do seguro residencial mais que compensa preço pago”
    “Assistência do seguro residencial serve como marido de aluguel”
  • Benefícios: Algumas seguradoras oferecerem benefícios, como por exemplo desconto no seguro de automóvel a partir da contratação do seguro residencial. O inverso também ocorre: se você já tem seguro de automóvel junto a uma seguradora, pode conseguir um seguro residencial com melhor preço quando for renovar seu seguro de automóvel.
  • Outras coberturas: A cobertura contra roubo e furto é muito importante, mas há outras tão importantes quanto! Por exemplo, a cobertura de incêndio e vendaval geralmente não recebem a devida atenção, até serem necessários por conta de um imprevisto. Quando for fazer se seguro residencial pergunte a seu corretor quais as coberturas disponíveis e aquelas indicadas para seu caso.

Peça já cotação do seu seguro residencial! Preencha abaixo ou nos contate!

skill@skillseguros.com.br (19) 3255 3355

Nome*

CPF*

E-mail*

(DDD) Telefone*

Endereço da residência

Coberturas desejadas
 Incêndio, raio e explosão Subtração de bens Danos elétricos Vendaval Outros

Já é cliente da Skill Seguros?

Curta e compartilhe!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *