Tabela Fipe no seguro de automóvel: como funciona?

Tabela Fipe no seguro de automóvel: como funciona?

tabela fipe no seguro de automóvel - como funciona

tabela fipe no seguro de automóvel - como funcionaDescubra como funciona a Tabela Fipe no seguro de automóvel!

A Tabela Fipe é muito importante no seguro de automóvel, pois serve como referência das indenizações pagas pelo seguro quando ocorre algum dano a seu carro. Neste artigo você descobrirá como funciona a Tabela Fipe no seguro de automóvel. Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Tabela Fipe é referência para quase tudo no seguro de carro

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a Tabela Fipe é referência para praticamente tudo no seguro de carro. É através da na Tabela Fipe que se determina se houve perda parcial ou perda total do veículo. Também e com base na Tabela Fipe que se sabe o valor da indenização a ser pago pelo seguro em caso de perda total. Vamos explicar cada um desses pontos abaixo.

Tabela Fipe determina se houve perda parcial ou perda total do carro

Você sabe a diferença entre perda “parcial” e perda “total” no seguro de automóvel? Perda parcial é quando o veículo sofre algum dano mas é possível repará-lo. Já a perda total é quando o veículo sofre algum tipo de dano que torna os custos de reparação muitíssimo altos ou não é possível consertar o carro.

Mas qual o critério para saber se é ou não possível reparar o carro? Como determinar se os custos de reparação são muito altos, ao ponto de dar perda total?

É preciso ter uma referência para os custos do conserto, que sirva como critério para determinar quando o custos são “muito altos” ou quando os custos são “normais” tornando a recuperação do carro viável. A Tabela Fipe é essa referência.

Se os custos de reparação do carro ultrapassarem 75% do valor do veículo previsto na Tabela Fipe, será considerado perda total e o cliente receberá indenização integral da seguradora. Por outro lado, se os custos de conserto ficarem abaixo de 75% do valor do veículo previsto na Tabela Fipe, será considerado perda parcial e o carro será consertado.

Tabela Fipe determina o valor da indenização em caso de perda total

Uma vez constatado que houve perda total do veículo, a Tabela Fipe tem ainda outra importância no seguro de automóvel.

Quando ocorre perda total do veículo o cliente receberá indenização integral. O valor dessa indenização será determinado com base na Tabela Fipe, que diz quanto está valendo o modelo do seu carro no mês do sinistro. Se você contratou 100% da Tabela Fipe, então receberá 100% do valor previsto na Tabela. Já se você contratou 105% ou 110% da Tabela Fipe, receberá 100% mais 5% ou 10% do valor previsto na Tabela.

Tabela Fipe tem influência direta no seu bolso

Fica bastante claro que a Tabela Fipe tem influência direta no seu bolso, seja determinando se há perda parcial ou perda total, seja determinando o valor da indenização em caso de perda total. A Tabela Fipe também serve como referência para compra e venda de veículos, principalmente usados.

Peça já a cotação do seu seguro de automóvel! Preencha abaixo ou nos contate!

Nome*

CPF*

E-mail*

(DDD) Telefone*

(DDD) Celular

Seguro novo ou renovação?
 Novo Renovação

Modelo do automóvel

Já é cliente da Skill Seguros?
 Sim Não

Curta e compartilhe!

No comments

Leave a reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *